Quem sou

ik_v2Professor do 1º Ciclo e Engenheiro Agrícola. Fui 10 anos técnico de desenvolvimento (Terras Dentro) onde criei projectos na área da Educação e Cidadania em escolas, lares, bibliotecas e acampamentos de cidadãos portugueses nómadas. Entre 2003-2008 recorri ao vídeo participativo para envolver as comunidades: encerramento de escolas, educação alimentar, envolvimento parental, interculturalidade e ambiente. Investiguei e concebi jogos, livros (um deles Azinheira Sinaleira), sites, exposições e actividades para a infância. Em 2008 coordenei o Festival Andanças;

2009 fui Director da Estação Biológica do Garducho (Mourão); 2010 Coordenador operacional na Spira e 2010-12 Bolseiro de Investigação na Universidade de Évora.

Sou, desde 2013, consultor nas áreas do ambiente, desenvolvimento rural e educação para diversas entidades. Ando quase sempre de bicicleta e cuida de um jardim.

Dinamizador da site Comunidade Escola Horta das Figueiras (Évora) e respectivo Grupo FBook.

Dá-se bem com miúdos e acredita que os miúdos se dão bem com ele.

Três letras porquê? Porque é com 3 letras que se escrevem das palavras mais belas em português: mãe, pai, avô, avó, céu, tio, tia, mar, lua, pão, sol, cão e….se tiverem alguém querido que se chame Rui, Ana ou Bia mais facilmente concordarão!

8426893118_1afd24b3b5_b.jpg